O Benfica continua a investir em larga escala, tendo em vista a revalidação do título de campeão nacional. Até ao momento, o clube encarnado já gastou 23,4 milhões de euros em reforços para o plantel às ordens de Jorge Jesus.

OFICIAL: Benfica contrata Roberto Jimenez por 8,5 milhões!

Roberto Jimenez constitui o investimento mais avultado. O guarda-redes dos quadros do At. Madrid custou 8,5 milhões de euros. Nicolas Gaitán chega do Boca Juniors por menos cem mil euros (8,4).

Desta forma, Roberto e Gaitán entram no top dos jogadores mais caros da história do Benfica, logo atrás de Oscar Cardozo e Simão Sabrosa. Roberto Jimenez completa o pódio, seguido de Nicolas Gaitán. Di María, o próximo nome da lista, significou um investimento total de 8 milhões.

Franco Jara e Fábio Faria também são reforços para 2010/11. O avançado do Arsenal de Sarandí foi contratado a troco de 5,5 milhões de euros, enquanto o defesa terá custado cerca de um milhão.

12 milhões garantidos

Em sentido contrário, registo para a entrada de 12 milhões de euros na contabilidade encarnada. A 21 de Junho, o Benfica comunicou a venda de metade do passe de Ramires por seis milhões de euros. A empresa Jazzy Limited, propriedade de Kia Joorabchian, garantiu a percentagem dos direitos sobre o jogador.

No mesmo dia, o clube da Luz anunciou ainda a alienação de parte dos passes de Alan Kardec e Airton. O Benfica Stars Fund, fundo de investimento gerido pelo Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário S.A., pagou três milhões de euros por 50 por cento do avançado e outro tanto por 40 por cento do médio.