Jorge Jesus disse na conferência de imprensa após a derrota com o Fenerbahçe para a primeira mão da meia-final da Liga Europa que agora acredita «ainda mais» que o Benfica vai chegar à final. O treinador falou ainda das suas opções em Istambul, referindo-se a desgaste de alguns jogadores, e da aposta por Aimar no onze inicial.

«Acredito que temos todas as possibilidades de passar esta eliminatória. Hoje não conseguimos concretizar oportunidades para fazer golos, mas acho que está tudo em aberto. E se antes do jogo acreditava que íamos estar na final, depois deste jogo ainda mais.»

«Hoje também acabámos com dois jogadores na frente, Cardozo e o Rodrigo. Na segunda parte sentimos que podíamos definir aqui a eliminatória, por isso é que fizemos alterações tácticas. Com a equipa mais ofensiva, na prática não resultou, mas a ideia foi essa. O que temos que fazer é que este resultado dá-nos garantias para passarmos a eliminatória e acreditamos que vamos fazer isso.»

(Desgaste físico pode ter consequências para o jogo com o Marítimo?) «Isso tem sido o nosso problema, porque estamos nas frentes todas. Acabámos um jogo há 3, 4 dias com o Sporting fisica e emocionalmente muito desgastante, por isso é que hoje tentámos gerir alguns jogadores que depois do jogo do Sporting deram sinais evidentes, Nico e Lima, que podiamos assumir um risco grande se os puséssemos a jogar. Mas em Lisboa vamos ser mais fortes.»

(Matic esteve muito sozinho?) «Sozinho não direi. O jogo do André não entrou tão bem como gostava, mas ele também é um miúdo. Penso que sentiu alguma responsabilidade neste ambiente. A ideia do Aimar ter entrado no jogo teve a ver com a experiencia dele e poder segurar de certa forma algum comando de jogo. O André Gomes fez o que foi possível, do ponto de vista defensivo esteve quase sempre bem, do ponto de vista ofensivo não esteve tão bem como é capaz de fazer. Naquela posição também não há muitas soluções. Há o Carlos Martins... O André jogou dentro do possível que neste momento pode fazer.»

«Estamos numa meia-final, sabemos que estas equipas são fortes, o Benfica também é. Não me surpreendeu nada aquilo que o jogo teve aqui. O Benfica em Lisboa vai criar imenso problemas ao Fenerbahçe, vai ser uma eliminatória aberta Confiamos, pelo que vimos hoje, naquilo que somos capazes de fazer em Lisboa para passar à final.»