Jorge Jesus garantiu, nesta sexta-feira, estar preparado para perder jogadores até ao fecho do mercado. O técnico lembrou, de resto, que lidou com esse problema nos anos anteriores. Uma conversa sobre mercado lançada a propósito da situação de Cardozo, que continua na porta de saída.

«O processo de Cardozo é como o dos outros jogadores do Benfica. O mercado fecha no fim do mês. O Benfica é uma equipa que, normalmente, tem jogadores cobiçados. Ao longo destes quatro anos tem acontecido isso. O Cardozo, e se calhar outros jogadores, podem sair. Estou preparado para isso. Somos vendedores. Não é só o Benfica, são todas as equipas portuguesas. Temos que estar preparados para essas situações», assumiu o técnico.

Jesus diz que o cenário «não é assim tão fácil», na medida em que o Benfica «está dependente das equipas que possam aparecer para adquirir jogadores». «Não sei que jogadores podem ser. Sabemos a época que alguns fizeram. Estou mais do que preparado», acrescentou o técnico, lembrando ainda que o mercado russo «fecha mais tarde».