Ronald Koeman insiste que o Benfica precisa urgentemente de um novo guarda-redes, pelo menos, para a Liga dos Campeões para compensar as ausências forçadas de Quim e Moreira. O treinador defende que, além do Benfica, Portugal também pode beneficiar com a chegada de um reforço para a baliza encarnada: «Vamos tentar. Na Liga há regulamentos, como em todo o lado, que temos de respeitar. Mas a Portugal convém também fazer uma boa carreira na Liga dos Campeões porque, se o F.C. Porto ou o Benfica ganham, isso significa pontos para o país. Para que, um dia, se possam inscrever três equipas. Por isso, há que ajudar. Nada mais. Para mim a Liga dos Campeões é diferente da Liga. Temos de esforçar-nos para inscrever um guarda-redes, sobretudo para a Liga dos Campeões. Se pudermos fazê-lo na Liga melhor. Mas há que respeitar as regras que estão instituídas e na Liga dos Campeões, eu sei, há uma possibilidade.»
Sem querer entrar em pormenores sobre o perfil do guarda-redes que o Benfica pretende contratar, Koeman garantiu que o clube já uma lista de opções, não só para guarda-redes, mas para todas as posições: «Estamos sempre à procura e a falar de jogadores. Não só de guarda-redes. Para estarmos preparados para quando se necessita de alguém. Por isso, temos uma lista de guarda-redes, como temos de defesas, médios e atacantes. Para podermos sempre melhorar o nosso plantel.»
O holandês não deixa de admitir que este problema dos guarda-redes representa uma grande preocupação, mas espera voltar a contar com Quim daqui a 15 dias: «Os dois primeiros guarda-redes estão lesionados. Por isso, estou preocupado. Por outro lado, depois da operação de Quim esperamos que possa estar bem para jogar dentro de duas semanas. Mas existem sempre problemas quando há dois guarda-redes no plantel. Por isso, optámos desde o início de ter mais um como o Rui Nereu.»