Luís Filipe Vieira negou este sábado o regresso de José Veiga à SAD, durante a inauguração da Casa do Benfica de Penalva do Castelo. O presidente encarnado desmentiu as recentes informações veiculadas na comunicação social e diz que faltam ainda algumas coisas para Veiga voltar a assumir o cargo na estrutura directiva do clube.
«No dia em que José Veiga for um cidadão como outro qualquer deste país que se preze, e não tenha problemas, nomeadamente a situação com o fisco estar completamente regularizada, a porta do Sport Lisboa e Benfica estará aberta para o receber», disse o líder encarnado, que frisou ainda que esse eventual regresso, a acontecer, «não será como os jornais têm dado a notícia, de que é como José Veiga quer. Não. É como eu quero que vamos trabalhar, se assim for.»
«Uma coisa é o Luís Filipe Vieira ser amigo do José Veiga e outra é o Luís Filipe Vieira ser dirigente do Benfica e o José Veiga colaborar», acrescentou ainda o presidente encarnado.
Vieira deixou ainda bem claro quem vai comandar o futebol profissional por agora: «Na próxima época, para além de ser presidente do Benfica, quem vai comandar o futebol é o Luís Filipe Ferreira Vieira.»
O dirigente máximo do Benfica criticou ainda a forma como a comunicação social abordou as recentes polémicas com o departamento médico do clube. «Como é possível por em causa o Dr. João Paulo Almeida e o Dr. António Martins, só porque o Benfica entendeu que não devia dar notícias sobre as lesões dos jogadores? Parece que hoje o Benfica é obrigado a dar informações daquilo que não quer», afirmou o presidente encarnado, que defendeu ainda que os jogadores «estão em primeiro lugar em relação a qualquer informação à comunicação social.»