Tudo aconteceu ao minuto 63 do jogo do Benfica no Bonfim, perante o V. Setúbal. Luisão foi ultrapassado por Edinho, que podia criar perigo, e viu-se na obrigação de cometer falta para parar a jogada. Na sequência dessa falta, o central brasileiro dirigiu-se a Katsouranis aos gritos, culpando o companheiro por um mau posicionamento em campo. A forma como falou deixou o grego furioso.
A partir daí os dois jogadores começaram a trocar insultos e dirigiram-se um ao outro em pleno relvado, não chegando mais longe apenas porque David Luiz percebeu a intenção, sobretudo de Luisão, e colocou-se entre os dois jogadores. De imediato surgiram também Petit, Nélson e Maxi Pereira a afastar os dois jogadores. Katsouranis, sobretudo ele, mantinha-se furioso e continuava a enviar gritos na direcção de Luisão.
Camacho não perdeu tempo e tratou de agir. De imediato promoveu duas substituições, tirando de campo os dois jogadores (Luisão e Katsouranis) para colocar Edcarlos e Mantorras. O brasileiro ficou muito chateado com a substituição, saiu pela linha de fundo e dirigiu-se de imediato para os balneários. Já Katsouranis saiu pela linha lateral e dirigiu-se para o banco. Os dois jogadores não ficaram, por isso, em contacto.