Luisão foi operado de urgência, ao final da noite de terça-feira a uma apendicite aguda, num Hospital de Lisboa. Uma situação que levará o jogador do Benfica a falhar os jogos da selecção brasileira para os quais tinha sido convocado, sábado, frente à Inglaterra, no Qatar, e dentro de uma semana, em Omã, frente à selecção local.
Segundo informação no site do Benfica, a operação decorreu com normalidade e o jogador deverá ter alta nas próximas 72 horas. Da sua recuperação dependerá, depois, o regresso aos relvados, estando nesta altura em dúvida a sua utilização frente ao V. Guimarães, para a Taça, a 21 de Novembro, e no «derby» com o Sporting, uma semana mais tarde.
A assessoria de imprensa de Luisão revela que o «o atleta já se encontra no quarto, em repouso e deve receber alta do hospital amanhã (12 horas). A cirurgia foi bem-sucedida», pode ler-se na nota.
A selecção brasileira está em trânsito para o Qatar, país que vai acolher o encontro particular com Inglaterra. A meio dessa ponte aérea, o responsável médico da «canarinha» cedeu um par de minutos ao Maisfutebol para falar sobre a situação de Luisão.
«Já fomos informados sobre a lesão do Luisão, recebemos todos os pormenores, esperemos que ele recupere em breve. Quando ao período de recuperação, quem deve falar ao certo será o médico do Benfica, mas deverá andar entre as duas e as três semanas, sim», resumiu José Luís Runco.
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, ao final da tarde, que Dunga convocou Thiago Silva (AC Milan) para o lugar de Luisão.
[notícia actualizada]