A manifestação marcada este sábado para o Estádio da Luz, por adeptos do Benfica insatisfeitos com o actual momento do clube, resultou na recolha de cerca de 100 assinaturas.
Alguns minutos após as 15 horas os adeptos começaram a acumular-se junto da zona dos pavilhões. Alguns elementos que passaram por aquela zona, à hora a que se disputa um jogo de futsal entre o Benfica e o SL Olivais, mostraram desagrado em relação à iniciativa, o que motivou de imediato acesa troca de ideias.
Os ânimos estiveram algo exaltados, por força de diferentes opiniões, mas não se registaram problemas de maior. Passado algum tempo os dinamizadores do protesto distribuíram alguns papéis, nos quais apresentavam as razões da insatisfação. O grupo de associados acusa Luís Filipe Vieira de «falta de política na gestão do futebol», «não saber lidar com a crítica interna», «não saber dar a cara nos maus momentos do clube» e ainda criticam a facto de ter recrutado «Jorge Gomes e Paulo Gonçalves, ex-dirigentes do F.C. Porto».
O objectivo da manifestação era recolher mil assinaturas para a convocação de uma assembleia-geral, mas pouco depois das 17 horas o número de sócios que tinham aderido à iniciativa era de pouco mais de cem, e por esta altura já a zona anexa aos pavilhões tinha escassa presença de adeptos, especialmente depois de um período de chuva.