Estrela: público do Benfica

Impressionante: num jogo que exigia um milagre para tornar o Benfica campeão, foram à Luz 51 349 adeptos. Não se limitaram, porém, a aparecer: puxaram pela equipa, celebraram os golos, gritaram pelo clube e acabaram a aplaudir. Depois do que viveram numa semana, é admirável.

Positivo: Salvio

O mais rematador do Benfica foi também o mais inconformado. Encostado à linha, recebeu várias vezes a bola, partiu para cima de adversários, tentou agitar o jogo. Fez a assistência para o golo da vitória de Lima e atirou em posição frontal um remate desviado por Ricardo Ribeiro contra o poste.

Negativo: Matic

À meia hora já estava de cóqueras, num sinal de desalento: uma imagem que se lhe colou todo o jogo, de resto. Matic foi o jogador que mais acusou a descrença após uma semana difícil. Esteve sempre na rota da bola, é certo, mas foi muito permissivo, muito óbvio: muito abaixo do que pode.



Outros destaques

Cardozo

Por seis vezes atirou à baliza do Moreirense, em duas delas aliás falhou escandalosamente na cara de Ricardo Ribeiro, mas no fim acabou por marcar e cumprir aquele que é afinal o papel dele: fez o golo após um excelente cruzamento de Gaitán da esquerda, surgindo no sítio certo para finalizar.

Gaitán

O Benfica mudou muito da primeira para a segunda partes e é impossível dissociar esse facto da entrada de Gaitán em campo no regresso dos balneários. Tentou dar nas vistas, naquele que pode ter sido o último jogo no Estádio da Luz, e foi dele, por exemplo, a assistência para o golo de Cardozo.

Lima

Estava a ser dois piores do Benfica em campo, ele que só encontrava paralelo na desinspiração em Matic e Jardel. Já tinha atirado uma bola aos ferros, é verdade, mas andava muito longe do jogo. Até que aproveitou um centro de Salvio para apontar o golo da vitória e fez de penalty o resultado final.

Ghilas

Voltou a ser a referência de todo o futebol do Moreirense: os colegas procuravam-no para sair para o ataque, fosse com a bola no pé ou em velocidade: Ghilas despediu-se do Moreirense com um jogo de muito esforço, uma assistência para o golo de Vinicius e duas excelentes ocasiões de golo.