Butt, número dois da baliza encarnada, negou esta quarta-feira que o seu vencimento seja de 122 mil euros, como avançou hoje a imprensa portuguesa, isto é, cinco vezes superior ao do titular Quim.
«Não é verdade», comentou o guarda-redes alemão, à entrada para o almoço de Natal do Benfica. E nem em jeito de brincadeira, Butt desarmou: «Gostava que fosse verdade? [risos] Não é verdade.»
Antes de Quim confirmar que estava «completamente» recuperado para a jornada deste fim-de-semana, no Restelo, o próprio Butt duvidou da indisponibilidade do companheiro de equipa. «Não sei... Mas estou sempre pronto, trabalho sempre para jogar.»
Numa altura em que o final do ano se aproxima, Butt espera que 2008 lhe traga mais oportunidades na baliza encarnada. «Espero [poder jogar com regularidade], trabalho para isso», assumiu o guarda-redes, que vai celebrar o Natal no seu país e a passagem de ano em Lisboa.
Com sete pontos de diferença para o líder F.C. Porto e a duas jornadas do termo da primeira volta, Butt reconheceu que a recuperação será «difícil», apesar de no futebol tudo ser «possível». O guarda-redes lembrou, todavia, que «a época é longa», pelo que o grande objectivo do Benfica, «que é ganhar o campeonato», estará ao alcance da equipa mediante «muito trabalho».