O Newcastle está sob muita pressão depois da goleada sofrida no sábado frente ao Manchester City (0-4), e também com muitas dúvidas no que diz respeito a lesões antes do jogo com o Benfica, na próxima quinta-feira, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. O treinador Alan Pardew admite no entanto recuperar alguns jogadores, casos de Davide Santon, Cheik Tiote e Tim Krul para a visita à Luz.
«O Cheik deve estar bem para quinta-feira, o Santon precisa de mais um dia de treino. O Sadio está perto, o Tim também. Preciso de todos eles de volta na quinta-feira. Todos eles têm boas hipóteses de jogar com o Fulham. Para quinta, vamos ver», disse o treinador à «Shields Gazzette», admitindo que «os dois próximos jogos são realmente importantes» para a equipa. Além do Benfica, o Newcastle defronta no fim de semana o Fulham, numa altura em que é 15º na Premier League e precisa muito de pontos para ficar a salvo de sobressaltos quando à manutenção.
«A Liga Europa vai colocar-nos sob pressão, porque faltam-nos alguns jogadores importantes», prossegue o técnico, que deixa ainda um aviso antes do jogo com o Benfica: «Temo-nos dado bem na Liga Europa, mas não podemos distrair-nos da Premier League.»