Siga o Benfica-Olhanense EM DIRECTO

Momento

Benfica: A importante vitória em Basileia assegura, por enquanto, o primeiro lugar do grupo na Champions, meta que o Benfica também persegue no campeonato. Para já, divide os 20 pontos com o líder FC Porto, que tem vantagem na diferença de golos. Os encarnados vêm de duas vitórias e até ao momento ainda não perderam.

Olhanense: Um empate em Alvalade na ronda inaugural deu o embalo necessário aos algarvios que, agora, ocupam o sexto lugar na tabela. Na jornada anterior, em Olhão, bateram o V. Guimarães por 1-0.

Ausências

Benfica: Javi García ainda não está a 100 por cento. O médio espanhol ressentiu-se do jogo em Basileia, segundo explicou o treinador, depois de ter alinhado nos descontos frente ao Beira Mar. Enzo Peréz, em recuperação, é a outra baixa.

Olhanense: Jander (estiramento na coxa esquerda), André Micael (entorse do joelho esquerdo), Luís Filipe (mialgia de esforço) e Vitor Meza (lombalgia) não são opção.

Discurso directo

Jorge Jesus: «Fazemos por isso, por tentar uma coreografia muito criativa. O Benfica ofensivamente pode dançar muito bem.»

Daúto Faquirá: «Até podemos dançar com uma mulher mais baixa, sem ser olhos nos olhos, mas se houver o ritmo certo, dança-se à mesma.»

Histórico de confrontos

O Olhanense nunca venceu na Luz, em 17 jogos disputados no principal escalão. São 14 as vitórias do Benfica e apenas três empates... em 1944, 1962 e 1974. Nas duas últimas épocas, os encarnados ganharam por 2-0 e 5-0.

Equipas prováveis

BENFICA

Artur; Maxi, Luisão, Garay e Emerson; Matic; Bruno César, Witsel e Nolito; Saviola e Cardozo.

Outros convocados: Eduardo, Luís Martins, Ruben Amorim, Jardel, Gaitán, Aimar, Nelson Oliveira e Rodrigo Moreno.

OLHANENSE

Fabiano Freitas; João Gonçalves, André Pinto, Mexer e Ismaily; Cauê e Nuno Piloto; Figueroa, Mateus e Wilson Eduardo; Dady.

Outros convocados: Bruno Veríssimo, Ventura, Maurício, Vítor Vinha, Paulo Regula, Ivanildo, Rui Duarte, Fernando Alexandre, Salvador Agra, Toy, Yontcha e Djalmir.