Siga o Benfica-Olhanense AO MINUTO

O MOMENTO

BENFICA: os encarnados somam cinco jogos consecutivos a vencer no campeonato e, pelo meio, venceram e realizaram uma boa exibição frente ao Celtic, na Luz, para a Liga dos Campeões. A equipa de Jorge Jesus aparenta atravessar um bom momento de forma e ter estabilizado finalmente o seu jogo, depois das saídas importantes de Javi García e Witsel.

OLHANENSE: os algarvios não perdem há quatro jogos, altura em que quebraram um ciclo de três derrotas consecutivas (FC Porto, V. Setúbal e Nacional). Desde então somaram três empates e um triunfo, precisamente na última jornada, frente ao Beira Mar. Dez pontos em nove jogos e a segurança relativa do meio da tabela. Pelo menos, na Luz não estará uma equipa ansiosa.

DISCURSO DIRETO

JORGE JESUS: «O Benfica vai apresentar-se dentro do que tem feito nos últimos jogos: uma equipa humilde, mas com muita qualidade de jogo, a atravessar uma boa fase e sempre à procura do golo. Vai correr alguns riscos, como sempre o faz, mas nos últimos tempos tem sofrido poucos golos, o que é muito bom. O Olhanense vai ser uma equipa dentro do que é normal, mas tem de ter mais atenção ao momento defensivo porque o Benfica vai jogar mais tempo no meio-campo ofensivo.»

SÉRGIO CONCEIÇÃO: «Era demagogia dizer que não ficaria satisfeito com um empate no campo de um dos lideres do campeonato. Obviamente que ficaria satisfeito! Mas nunca preparamos a equipa para empatar, mas sim a pensar sempre em sermos fortes na defesa e rápidos no contra-ataque, pois o jogo irá proporcionar isso, e assim podermos surpreendê-los defensivamente. Não vamos fugir aos nossos princípios, temos automatismos criados, e o ponto de vista tático vai depender do espírito competitivo de cada jogador. E nesse aspeto sei que os meus jogadores têm um espírito competitivo fantástico, uma grande dinâmica e intensidade, e vão honrar a camisola.»

AUSÊNCIAS

BENFICA: Aimar (lesionado) e Nolito (castigado)

OLHANENSE: Maurício, Ivanildo, Nuno Piloto e Luís Filipe (lesionados) e Tiago Targino (castigado)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Benfica e Olhanense defrontaram-se 18 vezes em jogos do campeonato nacional e os encarnados venceram 15 vezes e empataram três. 8-1 é o resultado mais dilatado, mas distante no tempo, uma vez que se verificou duas vezes, em 1941 e 1964. Mais recentemente, em 2010, o clube da Luz também goleou, por 5-0. Nesse encontro, Cardozo fez um hat trick, Aimar e Di María marcaram os restantes golos.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, André Almeida e Ola John; Lima e Óscar Cardozo

Outros convocados: Paulo Lopes, Jardel, Luisinho, Matic, Gaitán, Carlos Martins, Bruno César e Rodrigo

OLHANENSE: Bracalli; Babanco, Vasco Fernandes, André Micael e Nuno Reis; Fernando Alexandre e Jarder; Abdi, Rui Duarte e David Silva; Djaniny

Outros convocados: Ricardo; Francesco, Vítor Vinha, Rui Sampaio, Fernández e Evandro Brandão

Siga o Benfica-Olhanense AO MINUTO