«Parabéns» foi uma das palavras que se ouviram no treino do Benfica. Nenhum dos atletas faz anos, os jogadores aproveitaram o facto de Naide Gomes estar a treinar no campo ao lado para felicitar a saltadora, que se sagrou campeã europeia de salto em comprimento em pista coberta, batendo-lhe palmas. Aliás, este foi um treino marcado pela boa disposição... Menos de um elemento.
Na peladinha final gerou-se a confusão devido a um remate de Miguel à baliza de Quim... A equipa do lateral reclamou que era golo e surgiu a discussão. Pouco faltou para que se reclamassem repetições ou imagens virtuais. No lance seguinte Moreira decidiu segurar a bola com as mãos fora da área (num jogo realizado a meio-campo). Exigiu-se punição para o guarda-redes, porque até nos treinos se joga a sério!
Ao intervalo, Miguel e Mantorras não entraram em acordo sobre o resultado. O angolano dizia que a sua equipa estava a ganhar 2-0, mas o defesa defendia que o resultado era 1-2. Everson ainda se meteu na conversa mandando calar o «Brigadeiro», que é como quem diz Miguel. A verdade é que os números finais foram 3-1 e nem todos tiveram grande fair-play. A equipa de André Luís saiu derrotada e o brasileiro mostrou que não gosta de perder nem a feijões. O central foi o primeiro a abandonar o campo e não ia com cara de bons amigos.
Mantorras acabou por ser a estrela do treino ao marcar um hat-trick. Delibasic atirou uma vez à trave e marcou o golo de honra da equipa dos coletes. Everson também rematou à barra. Um pontapé que resultaria num belo golo.
As equipas foram compostas por: coletes ¿ Moreira, Miguel, André Luís, Ricardo Rocha, Fyssas, Paulo Almeida, Petit, Carlitos, Delibasic, Simão e Karadas; sem colete ¿ Quim, Geovanni, Luisão, Alcides, Dos Santos, Everson, Manuel Fernandes, João Pereira, Nuno Assis, Bruno Aguiar e Mantorras.
Trapattoni deu atenção à finalização, com o ensaio de remates à baliza, mas também dedicou algum tempo para corrigir aspectos específicos com alguns atletas. O treinador esteve a dar indicações a Bruno Aguiar, João Pereira, Karadas, Carlitos e Geovanni.
O Benfica volta a treinar esta sexta-feira, às 10.30 horas, na Luz. Uma sessão que será fechada para adeptos e comunicação social. Os encarnados jogam este sábado frente ao Gil Vicente e não podem contar com o lesionado Nuno Gomes nem com Nuno Assis, que cumpre castigo.