O Benfica chegou a acordo com o Rubio Ñu, da I Divisão do Paraguai, para a transferência de Derlis Gonzalez, avançado de 16 anos, confirmou o Maisfutebol.

«Entre os clubes está tudo acertado. Só falta assinar com o jogador, o que ainda não foi possível porque ele está no campeonato Sul-Americano sub-17, a representar a selecção. Quando terminar, o processo deverá ficar concluído», explicou Julio César Sotelo, director de comunicação do clube paraguaio.

Por ser, ainda, menor, o contrato só deverá ser válido a partir de 2012 e deverá ter cinco anos de duração. O Benfica esteve no Paraguai para resolver esta contratação. A delegação encarnada envolveu um advogado e um director financeiro.

Derlis Gonzalez é, de resto, um talento precoce. Estreou-se como profissional aos 15 anos, no Torneio Clausura 2009 e, apesar da idade, integra o plantel sénior da equipa. Depois de ter sido internacional sub-15, subiu para o escalão sub-17 e, no primeiro jogo do Sul-americano da categoria, que se está a jogar no Equador, fez um golo na vitória sobre a Colômbia, por 3-1.

Julio Sotelo confirmou que os pais do jogador já assinaram os primeiros documentos. «Os pais assinaram os papéis que o Benfica pediu e a mudança está quase completa», explicou.

Esta é a primeira vez que o Rubio Ñu, actual 5º classificado no Torneio Apertura, vende um jogador directamente para um clube europeu.

Veja um vídeo de Derlis Gonzalez: