O empresário de Paulo Almeida vai a partir desta quinta-feira pôr-se em campo para encontrar um clube que receba o médio do Benfica por empréstimo. Marcelo Dijan falou com José Veiga e ficou a saber que o médio brasileiro não faz parte das opções para a próxima época.
«Ainda hoje [quarta-feira] falei com o José Veiga e ele disse-me que o Benfica não contava utilizar o Paulo Almeida na próxima época», revelou Marcelo Dijan ao Maisfutebol acrescentando que, por isso, «será do interesse do Paulo Almeida encontrar um clube onde possa jogar».
O empresário reconheceu que «na Europa será mais difícil» encontrar um destino, pois o jogador «teve poucas oportunidades para se mostrar» e que o destino mais certo será o Brasil, onde obviamente o jogador terá mais mercado, e «talvez na próxima época ele possa ficar no plantel do Benfica».
O Santos, o clube que o jogador deixou para vir para a Luz é uma opção que agrada, mas Marcelo Dijan admite que ainda não sabe o que vai encontrar, pois, «o Santos até pode não ter lugar para encaixar o Paulo Almeida» e porque, como só hoje falou com o responsável do Benfica, «só amanhã mesmo vai começar a procura».
O empresário revelou que Paulo Almeida se sente «um pouco desapontado», pois «saiu da equipa após a eliminação na Champions e depois não teve mais hipóteses», mas reconheceu que a adaptação ao futebol europeu também não correu da melhor forma para o médio brasileiro. E, assim, Paulo Almeida, deixa o plantel do Benfica «um pouco chateado e decepcionado».