O Benfica divulgou ter proposto uma Assembleia Geral Extraordinária com um único ponto de trabalho: deliberar sobre um pedido de autorização para lançar um novo empréstimo obrigacionista. A SAD pretender emitir obrigações e outros valos mobiliários num total de 80 milhões de euros.

Recorde-se que o Benfica lançou em 2010 um empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros, o qual termina em Abril de 2013: data na qual o clube tem de reembolsar os investidores. Por isso, a SAD pretende lançar um novo empréstimo que vale o dobro do anterior e pode suportar a dívida.

Leia o comunicado o Benfica à CMVM:

«PROPOSTA PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 19 DE MARÇO DE 2013

Ponto Único da Ordem de Trabalhos: Autorizar, nos termos do nº 2 do artigo 8º do Contrato de Sociedade, o Conselho de Administração a deliberar sobre a emissão de obrigações ou outros valores mobiliários até ao montante máximo global de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros), nos termos e condições que o Conselho de Administração vier a aprovar.

Proposta

De acordo com o disposto no artigo 8º, nº 2, dos Contrato da Sociedade, o Conselho de Administração do Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD propõe que a Assembleia Geral delibere autorizar a emissão de obrigações ou outros valores mobiliários até ao montante máximo global de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros), para reestruturação da dívida.

Mais se propõe que o Conselho de Administração seja mandatado para executar a deliberação de autorização (se aprovada), uma ou mais vezes, nos termos mais convenientes para a sociedade.

Lisboa, 26 de Fevereiro de 2013

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD»