Piotr Parzyszek confirmou esta quinta-feira o que Henk Bloemers, diretor administrativo do De Graafschap, já tinha anunciado no dia anterior: que o Benfica o quer.

«Os clubes estão a conversar. O Benfica está a negociar a minha contratação, mas penso que só será no verão», referiu numa entrevista à Rádio Renascença.

Piotr Parzyszek define-se como um avançado que remata «facilmente com qualquer dos pés», que é «bom de cabeça» e que pode ser «mortal em frente à baliza». De resto, não sabe se está preparado para ser titular no Benfica de imediato e diz querer sobretudo aprender.

«Lima e Cardozo são dos melhores da Europa. Treinar com eles vai fazer com que eu melhore. São excelentes avançados. Vejo-os todas as semanas na Liga dos Campeões, sempre ao mais alto nível.»

O avançado polaco de 20 anos mostra-se aliás por dentro da realidade do Benfica, acreditando que pode ser campeão em Portugal e que pode chegar longe na Liga dos Campeões.

«É um dos grandes clubes europeus e mundiais, com um grande estádio. Sporting e FC Porto são os grandes rivais do Benfica. Por vezes vejo os jogos pela Internet, é um bom Campeonato. O título resume-se a estes três clubes.»

«É um sonho para mim. A minha família e os meus amigos dizem-me que oportunidades como esta, quando surgem, não se podem recusar»

Pelo caminho Piotr Parzyszek referiu que considera ser melhor viajar para Portugal só no início da próxima época, e não já em janeiro.

«É melhor assim porque ainda falta metade da época. Quero marcar mais golos e ser o melhor marcador da Liga. Depois, sim, quero dar o passo seguinte. Será um passo enorme. Não sei se estou preparado, o futuro irá demonstrá-lo. Mas estou pronto para dar o próximo passo.»