Elvis treina no Benfica, sob ordens de Jorge Jesus, para impressionar o treinador e assinar pelo clube da águia. Do Brasil, no entanto, chega a certeza de que os encarnados querem mesmo contratar este médio-ofensivo, do Paraná. Também do outro lado do Atlântico surge a indicação, pela voz do empresário, de que Elvis será emprestado a um clube português.

Antes de mais nada, convém conhecer o estilo deste brasileiro de 20 anos que treina no Seixal. «É um garoto com muita qualidade, tem uma saída de pressão muito rápida, é muito versátil», descreveu Marcos Amaral, ao Maisfutebol. «É um jogador ofensivo, aqui chamamos de atacante, mas penso que aí será mais um médio de ataque, é assim como o Thiago Neves, que o Flamengo contratou agora», acrescentou.

Thiago Neves que, curiosamente, até já foi notícia pelo interesse do Benfica, há dois anos, quando ainda jogava no Flamengo. No entanto, é de Elvis que se fala, um futebolista que despontou no Paraná e esteve emprestado ao Botafogo.

Agora, pode vir a ser do Benfica. «Ele está a treinar aí em Portugal, mas há um procedimento para libertar o jogador e, neste momento, é preciso falar com o Paraná», explicou Marcos Amaral, ao Maisfutebol.

Ora, o empresário de Elvis explica que há uma «liminar» a favor do médio, mas que o processo não está encerrado, até porque aquela medida judicial é meramente provisória. Ou seja, Elvis pode não ser um jogador livre e será preciso acertar a transferência com o Paraná, o que pode vir a acontecer.

«O Benfica quer ficar com o jogador», garante Marcos Amaral, desde o outro lado do Atlântico, que deve atravessar a qualquer momento, para fechar o acordo, conforme o próprio nos indicou.

E foi mesmo a fechar que Marcos Amaral confessou ao Maisfutebol que «o Benfica quer contratar o Elvis para o emprestar a outro clube português». Qual? O segredo, que é a alma do negócio...