O Real Madrid fez um avanço sério por Di María, nesta terça-feira, sabe o Maisfutebol, e que envolve a troca de jogadores.

O clube espanhol não está disposto a pagar a cláusula de rescisão do argentino, estabelecida em 40 milhões de euros e, nesse sentido, pretende fazer uma proposta mais baixa em dinheiro, mas que garante ao Benfica o reforço da equipa com futebolistas «merengues».

O clube de Cristiano Ronaldo e José Mourinho tem pressa de fechar o negócio e, nessa medida, tenta acelerar o processo, conforme apurou o Maisfutebol.

A imprensa espanhola já tinha referenciado Marcos Alonso, lateral-esquerdo, como um dos futebolistas envolvidos e, de acordo a Marca, houve mesmo esta manhã uma reunião entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o empresário Jorge Mendes e o pai de Marcos Alonso, que tem o mesmo nome que o filho.

Aliás, aquele diário desportivo não é o único a fazer eco da reunião, pois outros também referem La Finca como o local do encontro.

A imprensa espanhola avança com 25 milhões de euros mais Marcos Alonso, embora os valores variem de publicação para publicação. Há inclusive imprensa que sublinha que o Real Madrid ficará com a opção de recompra de Marcos Alonso (como já fez noutras situações, entre os quais Granero ou De la Red) e que o Benfica poderá ainda receber três milhões de euros adicionais, caso Di María cumpra determinados objectivos.

Diga-se que Luís Filipe Vieira tinha previsto estar no lançamento do DVD de campeão do Benfica, mas apenas o director-desportivo, Rui Costa, e o treinador Jorge Jesus compareceram na cerimónia.