O Benfica recusou o empréstimo do avançado do Chelsea Carlton Cole, titular este domingo, na Luz, no jogo entre os campeões de Portugal e de Inglaterra.
A operação foi discutida entre responsáveis dos dois clubes antes de o Benfica partir para o estágio na Suíça. Por essa altura já José Veiga tentava contratar Tomasson, do AC Milan.
Ronald Koeman esteve por dentro de todo o processo, mas o treinador holandês acabou por não se demonstrar muito interessado em Carlton Cole. O inglês, de invulgar porte atlético e muito forte no jogo aéreo, chegaria à Luz por empréstimo, podendo o Benfica adquiri-lo no final da temporada.
Este sábado, durante uma conferência de imprensa em Lisboa, José Mourinho referiu-se a Carlton Cole com estas palavras: «Muitos podem não acreditar nele, mas eu acho que tem qualquer coisa a dar-nos». Lida agora a frase faz outro sentido.
Carlton Cole é inglês, tem 21 anos, 190 centímetros de altura e 13 golos marcados em 72 jogos na Liga inglesa. Estreou-se em 2001-02, no Chelsea, passou depois por Charlton e esteve no Aston Villa em 2004-05.