O Benfica vai reunir-se com os dirigentes do Dínamo de Moscovo na tarde desta sexta-feira, apurou o Maisfutebol, para negociar a possível transferência de Derlei para a Luz a título de empréstimo, mas o problema é que Karyaka não está disposto a regressar à Rússia.
Fontes próximas das negociações garantiram que o acordo entre as partes não está fácil de alcançar, pois o Dínamo de Moscovo só liberta Derlei por troca directa com Karyaka, ou seja, empréstimo por empréstimo até ao final da época.
É precisamente este impasse que faz com que Derlei opte pelo silêncio. O avançado e os responsáveis do clube russo viajaram do Mónaco para Lisboa e será na capital portuguesa que as negociações vão prosseguir.
Derlei ainda não se encontrou nenhum responsável do Benfica e também não deverá estar presente na reunião desta tarde, fazendo-se representar pelo seu empresário.
Vieira propôs Karyaka, mas russo não quer ir
Luis Filipe Vieira propôs ao Dínamo Moscovo na quarta-feira o empréstimo de Derlei por troca com o empréstimo de Karyaka, até final da época. Os responsáveis russos aceitaram e encararam esta troca directa como a única alternativa para libertarem o avançado brasileiro.
Derlei e os dirigentes do Dínamo viajaram do Mónaco, onde se encontravam, para Portugal e quando chegaram à capital portuguesa depararam-se com a recusa de Karyaka em regressar ao país de origem. Ou seja, o que parecia um negócio fácil complicou-se e neste momento só a reunião que terá lugar esta tarde irá definir o rumo das negociações.
Derlei ganha na Rússia sensivelmente o dobro de Karyaka, mas os valores não são, neste momento, o verdadeiro entrave para a concretização do negócio. O brasileiro está disposto a baixar o salário para concretizar o tão desejado regresso a Portugal, o médio é que não está convencido a voltar ao campeonato russo.