Carlos Augusto de Barros e Silva, director do futebol do campeão brasileiro São Paulo, confirmou esta terça-feira que há interesse na contratação do médio Diego Souza, médio que pertence aos quadros do Benfica e que representou recentemente, por empréstimo, Fluminense e Grémio. Os paulistas não estão, no entanto, de acordo com os quatro milhões de euros pedidos pelos encarnados e vão esperar para ver.
«Soubemos que a diretoria do Benfica quer negociá-lo em termos definitivos e que o valor pedido é elevado, o qual o São Paulo não pretende pagar. Temos de esperar por essa janela de inscrições no mercado europeu. Se for negociado com algum clube da Europa as negociações estão suspensas. Se isso não acontecer, voltaremos a conversar», confirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
O dirigente não excluiu a hipótese de envolver algum jogador do actual plantel do São Paulo para baixar o preço do médio: «Existe a possibilidade de fazer uma nova oferta ou também de colocar algum atleta nosso como parte do pagamento. Está aberta essa possibilidade, mas o São Paulo confirma o interesse e vai aguardar.»
Recorde-se que o Benfica garantiu recentemente a contratação de Edcarlos ao São Paulo e existe uma boa relação entre as duas direcções. No entanto, o Grémio de Porto Alegre, clube que o futebolista representou recentemente, diz já ter feito uma proposta aos encarnados. «A proposta ao Benfica está feita. Agora precisamos ver uma resposta. Temos de esperar», revelou ontem à imprensa brasileira o vice-presidente financeiro Túlio Macedo.