Hugo Sánchez, antigo goleador e actual seleccionador do México, considera que seria importante para Kikin Fonseca continua a evoluir no futebol europeu. Numa altura em que se fala de forma insistente no interesse do América no avançado encarnado, Sanchéz expôs a sua posição de forma sintomática.
«Todas as equipas mexicanas que desejam recuperá-lo deviam colaborar e pagar a Fonseca a sua estadia em Portugal. Que fique mais três ou quatro anos para adquirir experiência e que, no final, consiga ser titular», afirmou o seleccionador do México.
Treinador do América continua interessado
O América surge como principal interessado no concurso de Kikin Fonseca. O Cruz Azul, outro emblema que surgiu na corrida, contratou entretanto Borgetti. «Temos que ver qual será a disponibilidade do Benfica para libertar o jogador. Isso é o mais difícil», começou por explicar, nesta quarta-feira, o treinador do América, Luis Fernando Tena.
«Fico muito feliz se vier, sei que são negociações difíceis, mas gostaria que isso acontecesse. Sei que está cá e que há muitas possibilidades. Foi uma sugestão minha e todos estão de acordo, porque sabemos que tem espírito, personalidade e qualidade», acrescentou o técnico.
A imprensa mexicana já avança com dados concreto, apontando para um contrato de três anos entre Kikin e o América, a troco de três milhões e meio de euros pelo passe e 110 mil euros mensais para o jogador. Dados que não foram confirmados pelas partes envolvidas.
«Tenho contrato com o Benfica que devo cumprir», diz Kikin
Kikin Fonseca continua a gozar férias no México mas prepara-se para regressar a Portugal. Nesta altura, o ponta-de-lança contratado no início da época garante que o único vínculo que tem é com o clube encarnado: «Não sabia que estavam a colocar-me no América. Eu tenho contrato com o Benfica que devo cumprir. Tenho uma boa relação com o Benfica e estou feliz no clube.»
«Até ao momento não sei de nenhuma abordagem do América, mas estou disposto a analisar a proposta com o meu pai e representante, para ver se é boa para todas as partes. Teria de ser algo muito importante», acrescentou Kikin Fonseca.