Simão Sabrosa trabalhou de forma condicionada no treino que o Benfica realizou esta quinta-feira. O capitão dos encarnados integrou o grupo de quatro jogadores que já na véspera tinham apenas feito corrida com Rodolfo Moura (Ricardo Rocha, Dos Santos, Manuel Fernandes e Miguel).
O número 20 das águias parou mesmo em parte da sessão para falar com o fisioterapeuta do Benfica, pois, aparentemente, sentia dores ao pousar a perna direita. Mas depois acabou por fazer os mesmo exercícios que os outros quatro elementos, aos quais também se juntaram os «Bs» Frederico Runa e João Vilela.
Mais tarde, Dos Santos e Miguel juntaram-se ao grupo, enquanto Simão, Manuel Fernandes e Ricardo Rocha continuaram o trabalho especifico com Rodolfo Moura. Estes últimos três fizeram sprints, mudanças de velocidade com o plano físico a sobrepor-se ao trabalho com bola.
O grupo fez trabalho de circulação de bola antes de realizar uma peladinha. Para a tarde está prevista uma sessão na unidade hoteleira que deverá ser preenchida por trabalho de ginásio e piscina.
Luís Filipe Vieira já voltou a «integrar» o plantel, devidamente equipado como é seu hábito, depois de se ter ausentado na véspera para ver assistir à final da Taça UEFA. O plantel encarnado volta a trabalhar neste estágio em Óbidos (de preparação para o jogo de domingo com o Boavista) esta sexta-feira, às 10h30, de novo com apenas 15 minutos abertos.