Fernando Santos tem cinco dias para mudar o sistema de jogo do Benfica, decisão tomada depois de uma reunião com José Veiga. A presença dos capitães também foi noticiada, mas fontes contactadas por Maisfutebol não a confirmam.
O encontro deu-se ainda em Atenas, logo após mais uma derrota, desta vez frente ao AEK. As exibições e os resultados da pré-temporada foram analisados e ficou claro que não existe adaptação ao sistema que o treinador anda a trabalhar há mais de um mês.
Embora ninguém saiba explicar exactamente porquê, a verdade é que a forma de jogar da equipa está longe do ideal.
De acordo com fontes do clube da Luz, a conversa foi «franca» e caiu bem que Fernando Santos aceitasse discutir o assunto de uma forma «aberta e construtiva».
O novo sistema vai possibilitar a entrada na equipa de extremos como Manu e Paulo Jorge, jogadores mais inexperientes, mas os responsáveis estão «confiantes» de que o Benfica dará uma boa resposta já frente ao Austria de Viena, no dia 8.
O momento que a equipa atravessa já levou José Veiga a dizer que «não haverá mais contratações». Por resolver continua a lista de dispensas. O único nome de peso garantido é o russo Karyaka, desde que haja alguma proposta.