Sokota pode até ter marcado quatro golos no treino de terça-feira, no Jamor, mas o desempenho parece não ter impressionado Trapattoni. Na conferência de imprensa, o técnico fez confusão e disse que o croata tinha feito trabalho na Luz.
«Eu hoje li num jornal que o Sokota marcou ontem quatro golos. Mas como pode ter marcado quatro golos se ele treinou aqui [Estádio da Luz]?», questionou-se o treinador, querendo dizer que, ao contrário do resto da equipa, o avançado não tinha trabalhado no Jamor.
A verdade é que Sokota treinou mesmo no Jamor na terça-feira e marcou quatro golos. Trabalhou na Luz, sim, mas na véspera.
De qualquer forma, Trapattoni não se recusou a responder às questões dos jornalistas sobre a ausência de Sokota no banco do Benfica, frente ao F.C. Porto. Lembrou que o jogador foi convocado, uma vez que fez parte dos 20 elementos que estiveram em estágio, mas que o deixou de fora com base numa análise do desempenho da equipa. «O problema é que, quando a equipa joga com dois pontas-de-lança, não consegue o movimento normal, então é difícil», respondeu Trapattoni. «Tinha o Nuno e tinha outro [Karadas]. Já provámos que com dois avançados, não funciona porque têm as mesmas características. Tenho a base para fazer mudanças e isso é bom para a competição», explicou o treinador encarnado.