Sretenovic e Yu Dabao ainda vão ter de convencer Fernando Santos de que merecem um lugar no plantel principal do Benfica. O técnico encarnado pode decidir que ambos devem ser emprestados, embora aprecie as suas qualidades.
O sérvio foi o que mereceu uma análise mais detalhada: «É um jogador do qual tínhamos boas referências. Nessa perspectiva entendemos que devia ser comprado. Tem 22 anos e é um jogador de futuro. Mas uma coisa é observar vídeos e outra é ver na prática, que é o que vamos fazer agora. Se entender que é bom para o clube e para ele que vá rodar, tomaremos essa decisão. Mas neste momento faz parte do plantel. Dentro de três ou quatro semanas decide-se», explicou Fernando Santos, que realçou a polivalência do defesa: «Pode jogar a lateral direito e a trinco também não tem problemas. Vamos verificar se o potencial está de acordo com a grandeza do Benfica. Temos de ver que é um salto qualitativo muito grande.».
Na mesma situação está Yu Dabao, que já tem idade sénior. «O Romeu Ribeiro e o Miguel Vitor ainda são juniores e podemos gerir essa situação, uma vez que vão participar no Campeonato Nacional de Juniores. O Dabao teremos de decidir, no momento certo, se fará parte do plantel.»