Tiago Terroso aceitou as condições propostas pelo Benfica e espera por informações para assinar contrato com os encarnados, que garantiram direito de preferência sobre o jogador do Varzim, clube que disputou a última Liga de Honra.

Acordo Varzim/Benfica: três poveiros rumam à Luz

Segundo as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o médio de 23 anos goza um período de férias enquanto aguarda pela conclusão do processo, encaminhado no passado recente.

Acordo Varzim/Benfica: conheça as pérolas da Póvoa (entrevista em vídeo)

O empresário de Tiago Terroso, Pedro Cordeiro, confirma isso mesmo ao nosso jornal: «Estamos a aguardar indicações formais de Varzim e Benfica para colocar, preto no branco, o que ficou acertado verbalmente»

O Benfica, recorde-se, pagou 250 mil euros para garantir direitos sobre três jogadores do Varzim: o defesa Neto, o médio Tiago Terroso e o avançado Rafael Lopes.

«Confirma-se que há acordo com o Benfica para as saídas dos três jogadores por 250 mil euros, que não é mais do que a verba acordada em Dezembro entre os dois clubes. Agora, cabe ao Benfica negociar com os atletas e respectivos empresários. Será deles a última palavra», explicou Lopes de Castro, presidente do Varzim, a 27 de Abril.

Tiago Terroso tem o seu processo adiantado e assinará contrato em breve, não sabendo se irá ser integrado no plantel principal do Benfica ou cedido a outro emblema. Jorge Jesus terá uma palavra a dizer neste campo.