Giovanni Trapattoni vai introduzir alterações na equipa do Benfica para o jogo com o Heerenveen desta quinta-feira. O treinador disse que vai colocar em campo «dois ou três jogadores mais frescos», pelo que deverá apresentar uma equipa diferente da que defrontou o F.C. Porto no domingo.
«A minha intenção é pôr dois ou três jogadores mais frescos porque alguns estiveram na selecção e este jogo vai ser bastante duro», anunciou o treinador, que tinha já deixado entender a intenção durante os treinos que a equipa vem realizando.
Trapattoni referiu que o Benfica «tem uma boa base e boa uma disposição táctica» para «poder trocar alguns jogadores». E mostrou-se confiante no espírito da equipa para o jogo de quinta-feira. «O grupo está bem. Amanhã vamos ver. Até ontem a equipa estava a descansar um bocadinho em termos psicológicos porque pagámos o nervosismo de domingo. A recuperação mental não é fácil, mas hoje seguramente a equipa está preparada para o jogo», disse
Quanto ao adversário, o técnico alerta para a necessidade de tomar muitos cuidados com o Heerenveen. «É uma equipa forte e tem jogadores com personalidade. Vi o vídeo da vitória com o Ajax e teremos de jogar com atitude e sem ingenuidade», avisou o técnico. «Creio que a equipa tem menos ingenuidade do que tinha em Julho e Agosto», defendeu.
Depois da análise ao último jogo do Heerenveen, Trapattoni diz que a vitória foi merecida e não tem dúvidas quanto à organização do adversário. «É uma equipa superior ao Bystrica, com jogadores mais internacionais e, como acontece com as equipas holandesas, tem uma organização de jogo muito boa, faz muito bem o fora-de-jogo», lembra. «Teremos de ter muito cuidado porque são muito fortes no contra-ataque e, quando ganham a bola, são muito perigosos. Contra o Ajax, marcaram golos assim», referiu, mostrando-se, no entanto, confiante quanto ao desempenho da sua equipa.