Trapattoni testou o onze encarnado que vai defrontar o Belenenses, no jogo que marca a comemoração de 85 anos de história dos azuis do Restelo, na sessão vespertina desta quarta-feira, que teve lugar no campo 3 do Jamor. O italiano deixou indicações de que vai aproveitar para dar ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados.
Depois de orientar exercícios de passes longos e recepção de bola, Trapattoni dividiu o plantel para realizar uma peladinha, em mais de metade do campo. O treinador deixou apenas algumas dúvidas quanto à constituição da defesa. No exercício colocou Ricardo Rocha e Fyssas no quarteto defensivo que deve defrontar o Belenenses, mas é provável que estes dois jogadores sejam poupados, já que são dos mais utilizados pelo técnico. Amoreirinha e Dos Santos, que alinharam no conjunto contrário, deverão ser a opção para o jogo particular. A equipa dos prováveis titulares venceu por 3-0, com golos de Karadas, Paulo Almeida e Everson.
O conjunto que deverá alinhar de início no encontro de amanhã, 19.45 horas, será constituída por: Yannick, João Pereira, Argel, Amoreirinha, Dos Santos, Paulo Almeida, Zahovic, Everson, Carlitos, Karadas e Geovanni.
Para além de haver muito público a assistir à sessão, o treinador de guarda-redes da formação da Académica, Pedro Jorge, também esteve presente no complexo desportivo. O técnico observou atentamente os trabalhos dos guardiões encarnados, realizados sob as orientações de Adriano Bardin.
A sessão, onde voltaram a não marcar presença Alcides e Mantorras, durou cerca de hora e meia e foi encerrada por um conjunto de exercícios num circuito físico.
O Benfica volta a treinar esta quinta-feira, às 10 horas, no Estádio da Luz, apesar de ter o jogo agendado para a noite frente ao Belenenses.