Giovanni Trapattoni testou alternativas no treino do Benfica desta quarta-feira, na véspera do encontro com o Heerenveen para a primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Dos Santos foi utilizado no lado esquerdo da defesa durante a peladinha e Paulo Almeida fez dupla com Petit, enquanto Zahovic retomou o seu lugar ao centro.
Moreira, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Dos Santos, Petit e Paulo Almeida, João Pereira, Zahovic, Simão, Nuno Gomes constituíram o onze de «serviço» no treino, primeiro num exercício de movimentações de equipa em que o treinador esteve sempre muito interventivo e depois na peladinha.
Outra dúvida reside também na baliza, depois de o técnico de guarda-redes ter admitido numa entrevista em Itália que haveria rotação e Quim podia ser utilizado na Taça UEFA.
Durante o exercício de movimentações, sem guarda-redes, Trapattoni puxou especialmente pelos jogadores. Incitou os seus homens a libertarem rapidamente a bola face à pressão que ele próprio exercia, pediu aos defesas centrais que subissem no terreno aquando da posse de bola. Sempre muito interventivo e exigente com o grupo.
Durante a peladinha apenas se marcou um golo e esse foi apontado por Sokota.