A chuva foi provavelmente a presença mais notada no treino que o Benfica realizou esta sexta-feira no campo nº 3 do Estádio Nacional. Chegou a chover intensamente no Jamor, mas nem isso conseguiu tirar a boa disposição aos jogadores do Benfica, que terminaram a trabalhar já com o sol a espreitar.
Miguel, Petit, Mantorras e Carlitos, que continuam a fazer tratamento às lesões, foram os ausentes da sessão de trabalho. E Trapattoni mostrou uma equipa de prováveis titulares com alterações. Durante a peladinha, sem guarda-redes, o técnico apostou em João Pereira, no lugar do lesionado Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Fyssas, Manuel Fernandes, Paulo Almeida, Zahovic, Simão e Sokota. Uma equipa de apenas 9 elementos, que deixa em aberto o lugar de extremo direito, visto que o guarda-redes Moreira vai voltar à titularidade.
Quanto ao lado direito, continua a dúvida sobre se Trapattoni vai mesmo apostar em João Pereira no lugar de Miguel ou continuar com Amoreirinha, que jogou na Taça, e sobre se será Geovanni a jogar mais à frente. Já quanto ao ponta-de-lança, Nuno Gomes é de novo opção, mas mantém-se também a incerteza sobre se poderá regressar à titularidade face à pontaria que Sokota e Karadas têm demonstrado nos últimos tempos.
Depois da peladinha, Sokota, Nuno Gomes e Karadas testaram os remates à baliza. Do outro lado, Luisão, Ricardo Rocha e Dos Santos tinham por missão afastar da baliza as bolas cruzadas por Paulo Almeida e Fyssas.
De registar ainda o trabalho que Trapattoni fez com Alcides e com Luisão. O técnico italiano fez questão de dar orientações aos dois jogadores, enquanto lhes lançava a bola. Alcides respondia de cabeça e Luisão com o pé.
O Benfica volta a treinar no sábado, pelas 10 horas, à porta fechada, no Estádio da Luz. Segue-se a conferência de imprensa de Trapattoni.