Emerson, lateral esquerdo do Lille, não foi utilizado pela equipa francesa no encontro particular deste sábado. O Benfica apresentou uma proposta a rondar os 2,5 milhões de euros e o emblema gaulês inclina-se para aceitar a mudança.

Rudi Garcia, treinador do Lille, admite a forte possibilidade. «Temos uma proposta do Benfica. Fiz uma análise do equilíbrio do plantel e temos de perceber. Temos três jogadores para o lado esquerdo da defesa e apenas um para a direita. Se posso contribuir para o equilíbrio do grupo, porque é que me irei opor à saída do Emerson», questionou.

«Desde que seja contemplado com um jogador para a direita, tudo bem. Sei a qualidade que Emerson tem como jogador, é um lateral sólido. Ele trabalhou para conquistar troféus, tem apenas mais um ano de contrato e claro que devemos considerar as opções dos próprios jogadores», concluiu Rudi Garcia.

O Benfica procura reforçar o lado esquerdo da defesa na sequência da saída de Fábio Coentrão. Emerson, lateral de 25 anos, é uma alternativa válida, mas os encarnados pretendem um nome forte para preencher o leque de opções.

Neste sábado, o jornal A Bola avançou que Joan Capdevilla foi a solução encontrada. O internacional espanhol de 33 anos já teria acordo com os encarnados. O Villarreal recusou comentar o tema. O empresário do jogador, Horacio Gaggioli, garantiu desconhecer a hipótese Benfica, admitindo ainda assim que seria uma boa solução para o futuro do jogador.