A expectativa apontava para uma eventual aparição de Carole, anunciado (mas não oficializado) reforço para o lado esquerdo da defesa do Benfica, mas foi outro canhoto a dominar as atenções no Seixal: Di María.

O internacional argentino aproveitou uma folga concedida por José Mourinho, após a vitória em Sevilha (0-1, para a Taça do Rei), e decidiu matar saudades do antigo clube.



Os titulares do jogo com o Rio Ave fizeram treino de recuperação e, quanto a ausências, Rúben Amorim é caso único. O internacional português efectuou tratamento pós-cirurgia, enquanto Roderick Miranda fez treino condicionado.

O central sofria de um estiramento na coxa direita, que o afastou dos treinos antes do compromisso em Vila do Conde. Nesta quinta-feira, treinou com os companheiros no relvado, ainda que de sobreaviso.

De resto, o treinador Jorge Jesus chamou dois juniores para a sessão: os defesas centrais Bernardo Lopes e Bakar Mirtskhulava.

Assim, o técnico dividiu o grupo à disposição do seguinte modo: Roberto, Jardel, Sidnei, César Peixoto, Javi Garcia, Felipe Menezes, Carlos Martins, Jara e Weldon(brancos); Moreira, Luís Filipe, Bakar, Bernardo, Roderick, Elvis, José Luis Fernández, Nuno Gomes e Kardec (vermelhos).

Numa peladinha entre os dois grupos, marcaram Jara, Jardel, Nuno Gomes e Kardec.

O Benfica volta a treinar nesta sexta-feira, numa sessão fechada ao público e aberta à comunicação social, nos primeiros 15 minutos. Antes, um jogador fará a antevisão do encontro com o Desportivo das Aves, jogo a contar para a Taça da Liga.

[ artigo actualizado]