Foram poucas as horas de descanso para Jonathan Urretavizcaya, que depois de ter chegado ontem à noite a Lisboa vindo de Montevideu, Uruguai, foi integrado no treino desta manhã de domingo, que decorre no centro de estágio do Seixal.
O avançado de 18 anos, contratado ao River Plate de Montevideo, por cinco épocas, já trabalha com bola e sob orientação de Quique Flores, que nas próximas semanas decidirá a permanência do jogador entre o plantel sénior.
Idêntica sorte não teve o médio ofensivo Hadj Aissa, internacional argelino, 24 anos, que, tal como Urretavizcaya chegou ontem a Portugal, desta feita proveniente da Argélia e com o objectivo de convencer o Benfica a contratá-lo nos próximos dez dias.
Fábio Coentrão falha a preparação pelo segundo dia consecutivo, autorizado a tratar de «assuntos pessoais» que devem passar por novo empréstimo do internacional sub-20. Igualmente Di María está ausente, explicação que a assessoria do clube adiantará mais tarde.
«Revolução» na bancada com entrada em cena do «maestro»
Rui Costa é rival de peso para qualquer elemento em campo, como puderam testemunhar jogadores e corpo técnico, mais uma vez. Em número inferior aos cerca de dois mil da véspera, mas ainda assim preenchendo quase na totalidade a bancada (1500) do relvado principal, os adeptos saltaram dos seus lugares assim que o ex-jogador entrou no recinto. Aplausos e palavras de incentivo receberam a passagem do antigo médio encarnado e actual director desportivo.