O Benfica está «muito perto» de selar um acordo de cooperação com o Governo chinês para receber jovens jogadores chineses. A informação é do director-geral do centro de treinos do clube, Armando Jorge Carneiro, na sequência da visita de uma comitiva da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) às instalações do Seixal.

«Há um ano o nosso presidente esteve em Macau, estabeleceu contactos e esses contactos foram desenvolvidos nos últimos meses. Estamos, portanto, perto de um final», explicou o responsável pelo centro de treinos, citado pela Lusa, acrescentando que o mercado asiático «é prioritário».

Armando Jorge Carneiro revelou ainda que «os juniores do Benfica vão deslocar-se à China, em Agosto, a convite do campeão em título chinês, o Shandong».

Amy Chen, a representante do Governo chinês na visita às instalações do Seixal, disse aos jornalistas que o «possível acordo de cooperação está a ser avaliado» e acrescentou que, «na China, o Benfica é conhecido por fazer estrelas de futebol».