Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, assumiu esta quinta-feira a rotura com Pedro de Felipe, empresário de José António Camacho. O dirigente mantém que quer o treinador espanhol à frente da equipa, mas garante que não vai negociar com o seu representante, mas apenas com o próprio. Vieira chegou a pedir, irritado, que o agente deixa de falar sobre o clube da Luz.
«Não vamos especular, não há nem tem de haver convite a Camacho. Eu sou um homem do projecto e a vontade tem de ser de ambas as partes. Hoje fiquei surpreendido quando vi o empresário falar. Não negoceio com o empresário de José António Camacho, o Benfica negoceia com Camacho. O senhor De Felipe, definitivamente, é a última vez que fala sobre o Benfica. Não se vai intrometer mais alguma vez no Benfica. Se o senhor Camacho entender que é assim muitíssimo bem. O senhor De Felipe já ficou marcado pelo que ficou no ano passado, e não quero falar publicamente no que ficou. Ele deve respeitar a nossa instituição. E com o nosso silêncio, já nos devia ter respeitado. Tenho de lhe dizer que, por favor, deixe de falar do Benfica, porque não reconhecemos nada de De Felipe perante a nossa instituição. Na vida se tenho alguma virtude é que não sou hipócrita. Já disse que o meu treinador se chama José António Camacho», atirou.

O presidente dos «encarnados» volta a sublinhar que o seu relacionamento com Camacho ultrapassa as funções que ambas ocupam no clube: «A relação que tenho com Camacho ultrapassa o futebol. Aprendemos a conhecer as pessoas. Tem uma personalidade muito parecida com a minha. É um homem de ideias, frontal. Eu não preciso, para chegar a acordo alguém, neste caso com um homem que quero no Benfica que é Camacho, estar sujeito a um De Felipe qualquer, com as afirmações que faz. Conhecendo bem o treinador do Benfica, ele não está a falar pelo Camacho, isso seria sinal de que ele não queria ficar no Benfica. Se o senhor De Felipe quer ter protagonismo à custa do Benfica está redondamente enganado. Quem fala de coisas do Benfica e toma decisões sou eu.»
Filipe Vieira reiterou depois que as negociações serão simples e directas, com o técnico, a exemplo do que já aconteceu na temporada passada. «Se tiver de negociar com ele [De Felipe], de certeza que não vou negociar. Se negociarei directo com Camacho? Sim, também no ano passado foi directamente com ele. Quando? Quem traça os timings somos nós, na altura própria falaremos. Estamos em sintonia», afirmou.