Luís Filipe Vieira diz que se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro deixa o clube. O presidente considera que a sua primeira «missão» na Luz está cumprida, com a conquista do título nacional, e agora só pretende continuar com o objectivo de um «Benfica europeu». E esse, defende, está dependente dessa meta de «transformar os adeptos e simpatizantes» em sócios.
Vieira falou esta quinta-feira na apresentação do «Kit Novo Sócio», uma iniciativa que prevê renovação de regalias dos actuais associados e condições especiais de adesão. «O Benfica poderá rapidamente chegar aos 300 mil sócios. Os estudos demonstram isso. Se até Outubro não vir as coisas como penso que devem estar abandonarei o Benfica», afirmou.
«Se os simpatizantes e adeptos aderirem teremos um Benfica europeu», acrescentou o dirigente, defendendo que se isso não se verificar «não faz sentido continuar»: «Já está tudo feito.» Vieira referiu é por aí que passa «o futuro do Benfica» devido à «margem financeira» esperada pelo novo cartão.
A meta exigida agora serão então os 300 mil sócios (a esperada mais tarde será de 500 mil), num presente em que o clube terá cerca de 100 mil associados pagantes. No final, Vieira deixa mesmo uma promessa, em jeito de chamariz: «Se os adeptos aceitarem este desafio dou-lhes outra grande novidade.»