Eram aproximadamente 13h30 quando Luís Filipe Vieira entrou no pavilhão da Luz, aplaudido pelos sócios que estavam no recinto. O presidente demissionário do Benfica e candidato da lista A preferiu não prestar declarações, delegando tal responsabilidade no seu mandatário, Fernando Seara.
«Registamos com muito apreço a normalidade do acto eleitoral. Significa que o Benfica é um clube livre, com competição. Continuamos a apelar para que todos os benfiquistas exerçam o seu direito de voto. Acreditamos que o projecto do Benfica, liderado por luís Filipe vieira, será um projecto vencedor», disse o presidente da Câmara Municipal de Sintra.
Sobre a possibilidade de Bruno Carvalho vir a impugnar as eleições, Seara mostrou-se tranquilo: «Não tememos isso. Do ponto de vista jurídico, temos todas as razoes para acreditar que não haverá qualquer tipo de problema jurídico.»
Em relação ao clima de intimidação invocado pelo candidato da lista B, o mandatário da lista A garante que o Benfica «criou todas as condições para que este fosse um exercício livre».
Luís Filipe Vieira acompanhou de perto a declaração de Fernando Seara, também acompanhado por um ou dois seguranças, e à saída foi novamente muito aplaudido pelos adeptos que estavam no exterior do pavilhão.