Rui Vitória, treinador do Benfica, foi confrontado com o registo de Mitroglou: dois golos em duas vitórias pela margem mínima da formação encarnada, frente a Borussia Dortmund (1-0) e Sp. Braga (0-1).

Mitroglou, aliás, leva cinco golos nos últimos quatro jogos do Benfica.

«Fizemos um jogo muito desgastante na terça-feira mas os jogadores reagiram bem. São duas vitórias importantes, em dois jogos importantes. Os jogadores acabaram por acrescentar o seu valor individual ao valor coletivo. O Mitroglou fez esses dois golos e estamos contentes por isso», começou por dizer.

Este domingo, a vitória do Benfica deveu-se a um momento de inspiração individual? «Não acredito nestas coisas do individual. Foi um jogo muito disputado. O Braga sabia como nos colocar em perigo e fez um jogo agressivo, a colocar muita pressão. Nós já naquela fase tivemos bolas na área do Sp. Braga em que nós normalmente decidimos melhor. Normalmente somos mais fortes aí. Naquele lance, saímos muito bem para o ataque, o Mitro teve um lance muito bom.»

«Ter jogos de três em três dias não é fácil, para além das diferenças de competição. Se calhar para o Dortmund, por exemplo, jogar contra nós é mais um jogo. Variar estas reações, adaptar-se a outra realidade…o nosso trabalho é deixar os jogadores ligados à corrente quando a tendência é desligar. Os meus jogadores também merecem ser elogiados por isso, de modo geral têm tido um comportamento exemplar.»

«Liderança? Era só uma questão de esperar um ou dois dias»