O Clássico entre o FC Porto e o Benfica, do último dia 1 de dezembro, valeu um volume grande de multas aos azuis e brancos, que ultrapassa os oito mil euros.

Aos já conhecidos 2869 euros pelo incidente entre um adepto e Pizzi, ainda com o jogo a decorrer, o FC Porto vai pagar 153 euros por entrada de material pirotécnico e tarjas ofensivas no estádio; 1148 pelos insultos ao Benfica e ao guarda-redes Bruno Varela durante o jogo, bem como pela exibição de uma tarja ofensiva para o emblema encarnado; e por fim, a maior fatia, 4020 euros pela deflagração de material pirotécnico: cinco petardos, cinco flash lights e quatro potes de fumo.

O Benfica paga um total de 3253 euros pelo comportamento incorreto do público no Dragão: 383 por insultos ao FC Porto; 2870 pela deflagração de material pirotécnico: um petardo durante o jogo e quatro no final, uma tocha e três flash lights.

A estas multas juntam-se ainda outros de jogos diferentes. Na receção ao Estoril, o Benfica é punido com um volume de multas de 3023 euros, todas relacionadas com material pirotécnico dos adeptos, enquanto o FC Porto, na visita a Setúbal, terá de pagar 3826 euros por motivos semelhantes.