18:45-Toni, treinador anunciado pelo candidato Manuel Vilarinho, diz que o seu voto «não foi determinado por razões profissionais». «O Benfica, para ser forte, não pode estar dividido. Tem de resolver agora os seus problemas para não cair em situações de emergência e não cometer os mesmos erros do passado. Ganhe quem ganhar, depois desta eleição nada será como antes», acrescentou. 

18:10-Na Luz demora-se agora cerca de duas horas para votar. Carlos Peixoto, sócio que até há poucos minutos era o último da fila, vindo do trabalho, explicou ao Maisfutebol que «não interessa o tempo que se perde, até podiam ser quatro ou cinco horas». «É o nosso clube. Perdemos tanto tempo em eleições políticas e levamos barretes, por que não havemos de vir aqui, onde participamos muito mais?», interroga-se. Ao seu lado está Mário Agostinho, que acrescenta: «É dever de qualquer benfiquista vir votar. É aqui que se expressa o acordo ou desacordo com a Direcção.» 

17:48-Luís Tadeu, Abílio Rodrigues e António Figueiredo, figuras conhecidas da oposição a Vale e Azevedo, surgem juntos na fila, onde um pouco mais à frente está também em espera o actor Nicolau Breyner. Diamantino Miranda. Ex-jogador, acompanha os ex-dirigentes. 

17:43-Arons de Carvalho, secretário de Estado da Comunicação Social, exerceu o direito de voto e lembrou apenas que é «ex-atleta do clube e sócio há 38 anos». 

17:02-Neste momento, a fila de sócios que pretendem votar chega ao edifício da Agência Lusa, na Rua D. João Couto, bem para lá do Centro Comercial Colombo 

16:50-Torres Couto, que chegou a ser dado como possível candidato, disse depois de votar que amanhã estará «ao lado do vencedor, pronto para ajudar, seja quem for o eleito». 

16:41-Por esta altura, um associado que queira votar demora cerca de hora e meia entre a chegada à fila e o depósito do voto na urna. 

16:22-Fernando Chalana, treinador dos juniores do Benfica, votou e considerou que «é sempre saudável ter este tipo de ambiente, nada supreendente por se tratar do maior clube português». 

16:18-Nené, antiga glória do Benfica, acaba de sair do Pavilhão Borges Coutinho e a ministra da Saúde, Manuela Arcanjo, espera pela sua vez na fila. Sem revelar o seu sentido de voto, o ex-jogador referiu que «está em causa o benfiquismo das pessoas, os sócios querem ver a águia voar mais alto». 

16:15-Roman Navarro acaba de divulgar o número de votantes nas eleições até às 16 horas: 7.325 associados, assim repartidos - 5.236 com 20 votos, 1.483 com cinco e 606 com um. 

15:35-Vota Bagão Félix. «Estas eleições são mais interessantes do que as presidenciais», afirma, nada surpreendido com a afluência de sócios. «Quando existe equilíbrio é assim». 

14:10-O candidato da lista B, Manuel Vilarinho, saiu agora do pavilhão número 2, sob aplausos. «Estou emocionado com esta vitalidade, estou satisfeito por os sócios terem respondido aos meus apelos», disse. Os sócios estão a demorar hora e meia para votar. 

14:02-Manuel Vilarinho entrou no pavilhão e já votou. A entrada foi complicada. Os sócios presentes eram maioritariamente apoiantes de Vale e Azevedo e não se coíbiram de manifestar o seu desacordo como candidato da lista B. Vilarinho passou momentos difíceis, com apupos pelo meio. Talvez por isso tenha entrado no pavilhão com o pé esquerdo... 

13:53-Vale e Azevedo já votou. «Venham votar no que é melhor para o Benfica», pediu. 

13:50-Dados curiosos: entre as 10.30 e as 11 horas votaram 690 pesoas. Das 11 às 12, 1300 e das 12 às 13, 998 associados. Entre os 2988 que votaram até às 13 horas, apenas 167 mulheres. 

13:41-Fernando Martins, antigo presidente, votou.  

Clique aqui para saber o que se passou de manhã nas eleições.