Por: Lourenço Carvalho

Júlio César desvalorizou esta quinta-feira os casos à volta do futebol e as polémicas em curso entre o Sporting e Benfica, mas perante a insistência, afirmou que o ruído é igual em todos os campeonatos.

«Pelo fato de ter participado noutros campeonatos, eu só resumo numa coisa: é tudo igual», disse o brasileiro, num tom bem-disposto, à margem de um evento no hospital da Luz.

O guardião brasileiro abordou também o jogo frente ao Moreirense, para o campeonato, esperando uma partida muito diferente do jogo para a Taça da Liga, numa altura em que «a Liga vai entrar numa fase decisiva» e a luta pela liderança está bem viva.

«Acho que o embate de domingo vai ser completamente diferente. O treinador vem com outras ideias e nós vamos preparados para encontrar um jogo muito difícil e para conquistar os três pontos. O campeonato está numa fase determinante, especialmente para o Sporting e Benfica que estão separados por dois pontos. O Sporting não pode errar e o Benfica está ali para recuperar a primeira posição, que sempre foi a posição em que está acostumado a ficar», afirmou Júlio César.

Em relação à ausência de Luisão, o guarda-redes desejou que o central regresse «o mais depressa possível», por ser o capitão e uma referência, mas destacou também o bom desempenho de Lisandro.

«Claro que a equipa fica triste porque é o capitão, é uma figura importante do clube, mas é de ressaltar que Lisandro tem vindo a fazer um trabalho muito bom. O Benfica é composto por um elenco forte, sólido, que vem assimilando bem o que o treinador vem pedindo. Não joguei com o Oriental, para a Taça da Liga, e o Ederson fez um trabalho maravilhoso», disse.