O presidente do Benfica quer que seja uma comissão a dar início ao processo de revisão dos estatutos do clube, para posterior votação dos associados.

«Enquanto principal documento que rege a vida do nosso clube, entendo que o processo de revisão dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica deve ser iniciado por uma comissão que congregue as diferentes sensibilidades do clube, tendo em vista apresentar um documento em que a maioria dos associados se reveja», referiu Rui Costa na inauguração da Casa do Benfica da Figueira da Foz.

O líder encarnado deseja ainda que, por altura da discussão e votação da proposta de revisão dos estatutos, a participação da massa associativa seja superior à habitual em Assembleias Gerais.

«Entendo que a aprovação de um documento desta importância não deve ser limitado aos cerca de 0,5% de associados que por norma participam numa Assembleia-Geral. Pelo contrário, deve sê-lo pelo maior número de associados possível. Também este tema pretendo que seja alvo de uma grande reflexão», acrescentou.

Rui Costa lembrou que a atual versão dos estatutos está em vigor há mais de uma década, pelo que «é natural que em muitas matérias não estejam alinhados com a realidade dos tempos atuais e com as expectativas».