Rui Vitória, treinador do Benfica, reagiu com tranquilidade às declarações do presidente Luís Filipe Vieira, que afirmou, em entrevista ao jornal «Record», que o novo treinador foi contratado «para ganhar».
 
«Não há treinador que não pense noutra coisa neste clube que não seja ganhar. Temos sempre de estar aqui com essa perspetiva», assumiu Rui Vitória, na antevisão do jogo com a Fiorentina para a International Champions Cup, na madrugada de sexta para sábado.
 
Sobre a pré-temporada, o treinador admitiu que as altas temperaturas condicionaram o trabalho da equipa, que se viu obrigada a mudar as horas dos treinos. «Aquilo que podia ser mais complicado acabou por não ser. Há sempre coisas boas e outras menos boas, em qualquer contexto», disse.
 
A ausência do reforço Adel Taarabt no jogo com o PSG também foi desvalorizada. «Usámos 22 jogadores. Houve oito que não jogaram. Não há nada de especial com nenhum deles», garantiu.
 
Por fim, sobre o jogo em si, admitiu o objetivo de o vencer mas também de melhorar a «ligação entre as microestruturas da equipa».