A possível transferência de Adel Taarabt para o TSV Munique abortou. O marroquino que o Benfica contratou na temporada passada chegara ao estágio dos alemães, na Áustria, nesta quinta-feira, mas regressou no mesmo dia, com o diretor-desportivo do clube bávaro a explicar que não há condições para o negócio.

«Numa transferência desta magnitude, era importante que o conhecêssemos bem, que falássemos com ele», começou por referir Thomas Eichin.

«Tudo tinha de se encaixar na perfeição, mas houve uma ou duas coisas em que isso não sucedeu. Pura e simplesmente, não encaixa no que significa o TSV Munique. Num caso destes, tem de se ter cem por cento de certeza e nós não tínhamos», prosseguiu o dirigente germânico, em declarações reproduzidos pelo TZ.

A mesma publicação conta que Taarabt deixou a Áustria ainda nesta quinta-feira à noite, ou seja, horas depois de se ter juntado à comitiva do clube alemão.

«Tenho noção de que não confirmei nada o dia todo, porque queria ter a certeza», disse Thomas Eichin. Agora, posso afirmar a cem por cento que não haverá condições [para contratar Taarabt]» ,concluiu.