O embaixador da Argentina em Lisboa, Oscar Moscariello, aproveitou a realização dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, para se rodear de alguns dos compatriotas desportistas que trabalham em Portugal. 

Moscariello convidou os futebolistas Franco Cervi, Eduardo Salvio, Marcos Acuña e Rodrigo Battaglia, além dos hoquistas Carlos Nicolia, Facundo Navarro e Matias Platero, para uma visita à sua residência, em Lisboa.

Maisfutebol esteve presente e recolheu breves declarações de Cervi.

«É bom deixarmos a rivalidade de lado, é um orgulho estar aqui. Há um duelo entre argentinos no campeonato, mas pomos de lado a rivalidade e sabemos como pensar as coisas», disse Cervi à comunicação social, recordando ainda os seis meses que passou com Battaglia ao serviço do Rosario Central.

O extremo disse estar «feliz» por ter escolhido o Benfica, assumindo que isso poderá abrir portas à seleção das Pampas, embora saliente que «é preciso continuar a trabalhar».

Sobre o momento dos encarnados, Cervi pouco ou nada disse, mas lá deixou escapar uma ou outra frase, entre as quais a de que o campeonato se encontra «numa fase importante» e que a equipa está «concentrada» no jogo com o Portimonense.

Oscar Moscariello, por sua vez, enalteceu a presença daqueles que considerou «os maiores embaixadores da Argentina em Portugal», no caso os desportistas.