Arthur Cabral chegou a Portugal na terça-feira, na quarta-feira viu o Benfica conquistar a Supertaça frente ao FC Porto e um dia depois foi oficializado como novo reforço das águias.

Ora, em declarações à BTV, o avançado contratado à Fiorentina admitiu que esta «é uma grande oportunidade» e que é bom chegar já com este «cheirinho a título».

«Para mim representa muito, representa uma grande oportunidade, de vestir uma grande camisola, uma camisola pesada», começou por dizer.

«Já cheguei com um cheirinho a título e é bom respirar isso. Um dos meus objetivos é esse, entrar na história do Benfica, ajudar os meus colegas e poder comemorar como eles fizeram ontem [quarta-feira]», prosseguiu.

Arthur explicou quais são os seus objetivos para a estadia da Luz e reconheceu que ter colegas brasileiros vai ajudar na adaptação.

«Espero encontrar o melhor de mim aqui, poder ajudar a equipa, poder sentir-me bem. estou num país maravilhoso, numa cidade muito boa e foi muito bem recebido por todos. Então a minha expectativa é muito grande.»

«Acredito que ter brasileiros ajuda, mas não que seja muito diferente, até por conta da língua e da cultura ser parecida. Acredito que não seja uma adaptação muito difícil», atirou.