Nélson Semedo quer vencer a Liga dos Campeões pelo Barcelona, adversário do Sporting nesta edição. O lateral português, ex-Benfica, assumiu esse objetivo e desejou que os leões, dos quais foi rival, «passem em segundo» num grupo que contempla ainda a Juventus e o Olympiakos.

«Tenho o sonho de conquistar a Liga dos Campeões e o Barcelona é um clube que luta até ao fim por esse título, quero vencer a liga espanhola e a Taça do Rei também», começou por dizer Nélson Semedo, em entrevista ao Record neste domingo.

Questionado diretamente sobre a Champions e o Sporting, o defesa respondeu: «O Sporting é uma boa equipa e, sendo português, espero que passe à próxima fase, mas com o Barcelona em primeiro (risos). Depois, o Sporting.»

Nélson Semedo também falou das possibilidades do Benfica, o clube do qual se transferiu, no grupo de Manchester United, Basileia e CSKA Moscovo. 

«Penso que o Benfica tem todas as condições para passar o grupo e depois a eliminatória seguinte», comentou.

Nélson Semedo deixou uma vaga na lateral direita encarnada, que tem sido ocupada por André Almeida e para a qual chegou Douglas...do Barcelona.

«Joguei com ele, é um grande jogador, está preparado para assumir», analisou Semedo, para depois justificar a ausência de Pedro Pereira das primeiras opções - «tem só 19 anos, mas é muito bom, a adaptação não foi a melhor, mas vai triunfar» - e o empréstimo de Aurélio Buta ao Antuérpia: «Também é novo e o que ele precisa agora é de jogar, evoluir, e depois, então, voltar ao Benfica.»